minhas músicas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

                                SERES DA NOVA ERA




Há quem pense que as pessoas da nova era são os jovens ou as crianças do mundo, porque supõem que cada nova era produz a sua própria colheita. Mas
não é assim. No passado, tivemos pessoas que estavam 3.000 anos à nossa frente em seu modo de pensar. Ser da nova era não tem nada a ver com a idade de uma pessoa,
mas com as expectativas e a realização. Não é a idade do
corpo que significa, mas a consciência. Se sua consciência age em harmonia com o plano espiritual, se sua vida como um todo reflete a sua consciência, se você pensa e age
em termos de uma só humanidade, de um só Deus, se sente que não pertence a si mesmo
mas à humanidade, se está desenvolvendo e
aperfeiçoando seus poderes intelectuais e, também, suas qualidades do coração, seu amor e compaixão pela vida como  um todo, se está tentando transfigurar
sua personalidade através do correto viver, sentir,
pensar e intuir, se está economizando o seu tempo, energia e recursos para oferecê-los ao bem estar de todos
, se está dissolvendo o medo, o ódio, a

inveja e o ciúme através de sua própria vida e de seus
pensamentos, se está construindo pontes entre uma
pessoa e outra, entre uma nação e outra e desejando o bem supremo para todos, se está expandindo o seu horizonte para o Cosmos e aprofundando sua humildade à
luz do mesmo, se é agradecido pela existência como um
todo, se é capaz de compreender as flores, as árvores, os pássaros, os animais e os seres humanos em seu amor...  Então você é uma pessoa da nova era, uma criança da nova era, e está no caminho para Deus.
Você é uma tocha ardente, conduzindo a humanidade da escuridão para a luz, 

do irreal para o real, da
morte para a imortalidade, do caos ao mundo ideal."
                                                  H.Saraydarian


Já há tempos que estamos nos preparando para o despertar de um novo mundo. Há tempos também, sabemos que a nova era se aproxima, ou seja, a passagem da Terra de mundo de provas e expiações para um mundo de regeneração. Na medida em que expandimos nossa consciência, estamos exercitando condições para enfrentar esta nova realidade.


Na nova era seremos muito mais exigidos em termos de conhecimento espiritual, pois o ser humano, alma por excelência, deverá ter maturidade e esclarecimento acerca de si e dos demais que com ele convivem. Deveremos estar sintonizados com nossa consciência, que nos dará os parâmetros de comportamento necessários à convivência sadia e destituída de quaisquer preconceitos que poderão, se existirem, tolher os propósitos divinos em relação aos homens.


Muitos espíritos desta ordem já encontram-se entre nós. Aqueles que crêem em num mundo melhor, com menos violências, flagelos e catástrofes, podem, com certa facilidade, distinguir e reconhecer estas almas benfazejas enviadas por Deus para preparar o caminho às demais que deverão vir.  São pessoas boas, de coração doce e meigo, de hábitos sadios e objetivos claros, que demonstram seu amor ao próximo, exercitam a caridade, repartindo o que possuem com os menos favorecidos, humildes e iluminados, que apreciam e respeitam a natureza, enfim, seres dotados de algo mais sublime e mais puro.


Estes nos ensinarão a viver com dignidade e sabedoria. Serão nossos mestres no caminho  da evolução. Talvez não cheguemos a conhecê-los a tempo. Porém, os que aqui ainda permanecerem, terão oportunidade de apreciar seus talentos e sua cultura. Quiçá consigam compreendê-los e segui-los. 


Serão espíritos cuja força residirá em sua humildade e brandura. Serão bons por excelência. Suas atitudes farão mudanças de ordem pessoal, moral e social no mundo. Não haverão mais guerras entre os povos, pois todos entenderão que são iguais perante Deus e que a cada um será dado conforme seu merecimento. 


A vida material não terá grande sentido, de vez que o espírito evoluído entende que seus verdadeiros bens encontram-se em seu coração. E, pensando em seu próximo, o homem da nova era será feliz, pois o que traz a verdadeira e real felicidade é o fato  de  poder dividi-la com seus irmãos necessitados de amor, carinho, compreensão, caridade e perdão.


Como já citei acima, talvez não alcancemos esta transformação do mundo. Fica, porém, a satisfação de termos conhecido almas que se encontram entre nós com estas características que aqui enumeramos e que agradecem a Deus a oportunidade de trazer à Terra mais amor e compaixão.


Continuemos nossa caminhada, agradecendo a Deus pela vida e  rogando a Ele que nos abençoe e nos proteja sempre, iluminando nossa existência com amor, paz e harmonia.


              suzy loureiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário