minhas músicas

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

                                 
Hoje recebi a ligação de uma amiga que amo muito. Pediu para eu aparecer na sua casa pois precisava ficar quietinha do meu lado pra tentar ficar em paz.

Não saímos e apesar de nada dizer seu olhar era angustiado e triste. O que eu podia fazer? Só esperei ... esperei ... esperei.

Mas não sou nada paciente, então virei e disse: Fale para que eu possa te ajudar, não fique com esta carinha, estes olhinhos cheios de lágrimas e esta garganta fechada!!!!

Eu não sou delicada, não sou gentil, não sou meiga .... falo na lata tudo que penso para quem quer e para quem não quer ouvir e, eu não fui sutil ao dizer isto á ela.

Com dificuldades, a voz mal saindo ela responde: estou sendo traida pelo meu marido e a outra esta gravida!!!

Haaaa fala sério!!! seu esposo tem outra!!!??? é de não acreditar!!!

Mas ao contrário do que pensei ela não me xingou, abaixou a cabeça e o seu mutismo me deixou sem chão. Com meu jeito meio desajeitado lhe pedi desculpas ... quando levanta a cabeça, seu olhar vem de encontro ao meu, tão firme, tão intenso que sinto como se lesse todos os meus pensamentos e pudesse sentir tudo que sinto ... quando desata a falar:

É por isto meu silêncio, não tenho com quem dividir, não tenho para quem chorar, não posso sofrer na verdade, pois não é certo o que estou fazendo e tenho consciência disto, porém é mais forte do que eu. Estou apaixonada, penso nele, quero ele ... mas não posso.
Justo eu que tirei tanto sarro das pessoas apaixonadas e que de tão realista tinha certeza que isto não aconteceria comigo ... pois é ...
Agora minha razão ri de mim, e eu? Fico quieta. Hoje queria ficar ao seu lado pois você é forte e preciso da sua força para seguir a diante e aguentar as consequências da minha escolha, porém, quando me pede para falar, não consigo. Todos percebem que estou triste mas minha resposta é sempre a mesma: Imagina, é só cansaço.
Porque não aguento mais ser criticada, cobrada ... é justo eu ... mais uma vez, tão correta, tão certa com tudo, sempre dando broncas ... hoje fujo, me escondo, não falo com ninguém sobre isto, finjo que nada está acontecendo,  ... hunf ... pura aparência.
Então hoje, pelo menos você, não me critique, não me xingue, não brigue comigo, só me deixe em silêncio e quieta, envie toda sua energia positiva, é só isto que preciso!

Naquele momento, senti tudo que minha amiga estava sentindo, como se fosse comigo esta história maluca. Fiquei sem resposta, fiquei sem ação!

A conheço tão bem, que para ela admitir isto não é nada fácil e, abraçá-la também a deixaria nervosa, odeia que sintam pena dela ou que duvidem que ela vai resolver uma situação.

Meus olhos encheram de lágrimas e simplesmente fiquei do lado dela, de papo para o ar, sem falar nada, sem fazer nada ... até ela virar para o lado e dormir.

Eu sei que amanhã ela acordará e fingirá que nada aconteceu e estará toda sorridente ... só que eu também sei que está doendo e vai continuar doendo.
           Suzy Loureiro Fragoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário