RETROSPECTIVAS...2004,05,06,07,08,09,10,11
Pequenos atos podem valer mais do que palavras
Quando as pessoas mais distantes me perguntam como estou, respondo que foi apenas um grande susto, mas que já está tudo bem.
Foi também no susto que em pouco tempo descobri e aprendi muitas coisas, e enxerguei quem são meus verdadeiros amigos.
Confesso que diante de toda aquela confusão, acreditei que teria por perto algumas pessoas que foram importantes em minha vida, mas isso não aconteceu. Em contrapartida, outras que sempre estiveram ao meu lado e até quem eu jamais imaginei que estaria, seguraram firme em minha mão e fizeram questão de demonstrar todo amor, carinho e consideração que qualquer ser humano precisa, principalmente quando está fragilizado.
Não vou deixar de gostar dessas pessoas que escolheram não estar por perto, todos temos o direito da escolha... mas é claro que algo aqui dentro se quebrou. As pessoas pensam que uma frase formal como: "se precisar conte comigo", num momento tão delicado, resolve todas as coisas, afinal, ela fez sua parte dizendo isso, certo? Errado!
O que conta é o amor com que esta pessoa se dirige aquele que está fragilizado, é o carinho estampado nos olhos, o cafuné feito, a solidariedade, é mostrar que nada é mais importante do que estar junto de quem amamos num momento difícil... vocês não fazem idéia do quanto isso é importante e ajuda a manter o outro forte.
Claro que eu tive muito medo, inclusive de morrer poxa! Por mais que não fosse um câncer invasivo, era câncer... mas passou, hoje o que permanece aqui dentro são meus amigos de verdade, minha família que ficou no hospital antes, durante e depois da cirurgia, as risadas que conseguiram tirar de mim quando eu tinha apenas vontade de chorar, as ligações e sms recebidos de amigos que estão em outros Estados, os comentários de força e apoio deixados por vocês aqui no meu orkut,sms e blog, pessoas que nunca me viram pessoalmente... isso levarei para sempre comigo.
Portanto meus queridos, caso conheçam alguém que esteja passando por um momento difícil, se for possível vá até esta pessoa, sorria para ela, olhe em seus olhos, relembre histórias, de gargalhadas, até o choro compartilhado faz bem. Caso a distância seja grande demais, envie e-mails, ligue, troque sms, pois é fundamental que ela saiba o quanto é importante para você.
Enfim... é isso.
*SUZY LOUREIRO FRAGOSO
"Quem cedo e bem aprende, tarde ou nunca esquece. Quem negligencia as manifestações de amizade, acaba por perder esse sentimento."
Nenhum comentário:
Postar um comentário