minhas músicas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

             Sobre confiar nos outros: A traição  
traicao450_e4829b8841ffe6f737b21f8d4dca029a
Confiar ou não confiar? Acreditar nele ou nos amigos que dizem que ele está traindo? Até quando a confiança um no outro deve ser maior do que qualquer comentário de um amigo sobre traição do seu parceiro?
Confiar é um caso sério! Hoje eu fiquei pensando no provavel fim do casamento de uma pessoa muito próxima, final chato por causa de traição, isso porque  ouvi uns causos de traição . Daquele tipo que tem uma mulher em cada parada, além da esposa matriz.   A preocupação dele está porque ele nunca esteve separado da sua esposa, mas pelas suas andanças  espalhou romances, causos românticos, filhos “ilegítimos”, fugas e trapaças amorosas.
 esse homem vivenciou vários namoros, traições que ele conta com orgulho, como aventuras vividas e experimentadas por um homem de verdade. E aí eu me pergunto, o que mudou? Eu nunca conheci um mulher que mantivesse dois casamentos, dois namoros, etc. [Não estou afirmando que não existam]. Mas vira e volta eu ouço histórias de homens bígamos. Manter duas Mulheres sem o consentimento das duas não deve ser algo fácil.  E no final de tudo o que fica é um coração partido.
traicao11
A traição dói… Ofende de um jeito muito cruel. Eu já fui traída. E sei que a vontade que se tem é de ralar a cara da pessoa no asfalto até tudo virar farinha.
Nada explica, nada convence… Para pessoas que, como eu, tem grande dificuldade de perdoar e/ou esquecer algumas ofensas é como se não tivesse saída. Como se o sangue ficasse passeando na boca, angustiando o peito e sufocando o amor que existiu tão lindamente.
Hoje foi o dia de falar de paixão e suas decepções… De acordo com uma amiga  o amor é o S2 [ésse dois], isto é, o coração.cifrão
E aí você se apaixona e são duas pessoas apaixonadas –> um coração, parte de um e parte do outro: S2.
Aí você se decepciona e o coração se parte ao meio…
Depois a pessoa lhe machuca mais e a sua parte se parte mais…
No fim vocês se separam e você é partido mais uma vez!
O que sobra em você é o $. Ou seja, os gastos que você teve durante aquele relacionamento.
  Smiley mostrando a língua
No entanto, amor sem confiança não existe. Como você pode se relacionar amorosamente com alguém sem depositar nesse alguém confiança?
Mas até que ponto se deve confiar?
Será que um dia as pessoas vão superar a fidelidade e vão se decepcionar com outras coisas ao invés de se partir por causa de traições?
Será que o silêncio das mulherzinhas de tempos atrás que estavam cansadas de saber que seus maridos estavam lhes traindo é válido?
E será que, principalmente, os HOMENS vão superar esse lance da fidelidade feminina e vão se liberar, nos liberar para vivenciar o prazer extra conjugal e assim liberar o relacionamento de amarras morais, apenas com amarras da cor e do sabor escolhido pelo sentimento do nosso amor?
Eu não sei… Só vejo que traição ainda dói em muitos. Em mim também… Mas um dia eu supero.
 os amigos nos confortam, mas a verdade é que só o coração de quem aperta, aquela angustia no peito, insônia, falta de apetite de quem tem essa perda – por que com isso é uma perda, e eu já tive perdas; sabe o que é de fato.
E pra mim, escrever sobre algo é reviver de alguma forma e, em se tratando deste assunto, dói. Eu sei que dói

                                           *SUZY LOUREIRO FRAGOSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário