minhas músicas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

 


                                    Não, decepção não mata


"A vida é incontornável. A gente perde, leva porrada, é passado pra trás, cai. Dói, ai, dói demais. Mas passa. Está vendo essa dor que agora samba no seu peito de salto agulha? Você ainda vai olhá-la no fundo dos olhos e rir da cara dela. Juro que estou falando a verdade. Eu não minto. Vai passar."

 "Naturalmente a saia é justa, mas como a fé é larga, fica tudo equilibrado." 

 

                                                 mútuo 

                          

 

                                                  desencanto


"E quando chega essa hora da noite eu me desencanto. Viro outra vez aquilo que sou todo dia: fechada, sozinha, perdida no meu quarto, longe da roda e de tudo: uma criança assustada." 

                                                                     enfim...


" Que aconteça, que deixe marcas boas ou más, lembranças, tristes ou alegres, n'importa quanto. Que deixe material para o baú da memória, penso sempre assim, até nas maiores saias justas." 

                                                            coleção


                                           "Eu colecionava a vida para te encher dela depois." 

                                                                  preferido


"Mesmo depois de conhecer vários e novos sorrisos, o dele ainda é o meu preferido." 

 

                                             ciranda

"Um dia tu vais compreender que não existe nenhuma pessoa completamente má, nenhuma pessoa completamente boa. Tu vais ver que todos nós somos apenas humanos. E sofrerás muito quando resolveres dizer só aquilo que pensas e fazer só aquilo que gostas. Aí, sim, todos te virarão as costas e te acharão mau por não quereres entrar na ciranda deles, compreendes?" 

pedaços

"Enfrento, e reconstituo os pedaços, a gente enfeita o cotidiano - tudo se ajeita." 

imprevisível


"Os meteorologistas costumam avisar com um mínimo de antecedência quando a natureza vai sofrer um fenômeno climático, quando um temporal está a caminho , quando é hora de retirar as roupas do varal ou , em caso mais extremos, reforçar portas e janelas. Mas ainda não inventaram um recurso tecnológico para avisar que um homem vai entrar na sua vida e fazer dela um trovão."

                          Recomeço

"Amanhã é outro dia, aprendi isso ontem." 

                E ela ensina...


"Que a vida ensine que tão ou mais difícil do que ter razão, é saber tê-la. Que o abraço abrace. Que o perdão perdoe. Que tudo vire verbo e verbe. Verde. Como a esperança. Pois, do jeito que o mundo vai, dá vontade de apagar e começar tudo de novo..." 

                                                           Que seja sempre


"Que seja sempre como tem sido pra gente - ir sendo e não indo e vindo" 

                                                   RELENBRANDO...

                                                                        Tempo


"Viviam um amor tão bonito que o tempo parava só pra assistir." 


                                                                 um amor


"Que um amor te aconteça. Que um amor te salve. Que um amor te cuide." 

pratique o esquecimento

"Ou esquecemos ou perdoamos, não dá para fazer os dois. Perdoar é sempre lembrar e sempre aceitar." 

crescer

"Crescer custa, demora, esfola, mas compensa. É uma vitória secreta, sem testemunhas. O adversário somos nós mesmos." 

o preço é correr o risco


"Você jamais estará disposto a ser assustadoramente feliz sem estar disposto a sofrer assustadoramente." 

sobre o amor

"Quem ama cuida, quem gosta quer estar perto, quem adora sabe que amor é verbo e não substantivo, é uma aventura diária carnal e emocional, não uma moldura bonita e pertinente a enfeitar as paredes da sua vida. Amor é manco de gramática, sendo quase tão certo quanto matemática, entretanto não aceitando resultados inexatos, com vírgula ou aposto. Todo pormenor a dividir duas pessoas deve levar nas costas qualquer nome. Amizade, capricho, tico-tico-no-fubá, quiproquó, pirraça, o que for. Menos amor.

A razão de amar é simples. Um e um são dois. Eu te amo + eu te quero = dou um jeito de ficar contigo. Dou jeito de andar do seu lado, de dividir tempo, cheiro, edredom, banheiro e melancia. A razão dos amantes não calcula-se no papel, na ponta do lápis. Sim no viver, sim no sentir. O amor existe no calor da iminência, do arredor, do tato e do contato. A frieza do resto, embora lembre um pouco amor, na real é qualquer bobagem." 

espera


"Espera é ou não é? Não sei responder porque sofro de urgência e fico incapacitada de julgar esse item sem me envolver emocionalmente. Não gosto de esperar." 

'eu preciso dizer que eu te amo'

                                        
É, eu te amo. Eu te amo quando você me olha, quando você me faz cócegas e quando me faz rir. Eu te amo quando você se atrasa, quando me tira do sério, quando esquece de me ligar. Eu te amo quando você me abraça, quando você me beija, quando você diz que também me ama. Eu te amo quando você diz que eu sou doida, quando você ri das besteiras que eu falo, quando você se irrita com meu mal humor, quando diz que eu falo demais. Eu amo quando você cuida de mim, quando você nem finge que acredita nos meus dramas, quando você se preocupa comigo. Eu amo teu sorriso. Eu amo teu cheiro, teu jeito meio desligado, tua voz, teu olhar, tuas caras e bocas. Eu amo o quanto você é lindo. Eu amo quando você liga e meu celular toca aquela musiquinha só sua. Eu amo quando você me deixa escolher o que vamos comer e também amo quando você impõe o cardápio do dia. Eu amo nossos planos. Eu amo dormir e acordar pensando em você. Eu amo os domingos na praça. Eu amo estar do teu lado. Eu amo conversar contigo. Eu amo nossos segredos. Eu amo te fazer feliz. Quando eu achei que não podia te amar mais do que eu estava amando, eu descobri que todo dia meu amor aumenta. Eu te amo sendo meu. Meu namorado, meu melhor amigo, meu lindo, meu amor. Não tenha dúvidas: EU TE AMO

se sentir feliz, ser feliz


“Tomara que apesar dos apesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz.”

da vida

"Que o amor sempre fica. Que o esforço sempre é recompensado. Que a gente sempre aprende e que, principalmente, o mundo sempre dá voltas" 
                

sem respostas


"Temos aprendido, a duras penas, que o bom da vida não está em chegar às respostas, mas sim em aprender a conviver com as perguntas." 

abraços, teus abraços


"Você me abraça. Naquele gesto cuidadoso de quem envolve e sente. Suas mãos no meio das minhas costas. As minhas te puxando pra mais perto. A gente se olha e sorri. Porque é inevitável quando te olhos nos olhos. E você me aperta mais forte e com ainda mais carinho. Volto para aquele cantinho que é tão meu quanto teu cheiro. 

amor fala alto


"O sorriso no seu rosto me faz saber que você precisa de mim como eu preciso de você. Existe uma verdade nos teus olhos, dizendo que você nunca vai me deixar. O toque da tua mão me diz que você vai me segurar onde quer que eu caia. E você diz isso melhor quando não diz nada." 

                                           fale de você, da gente


"Que você me guarde na memória, mais do que nas fotos. (…) E que, até o último dia da sua vida, você espalhe delicadamente a nossa história, para poucos ouvintes, como se ela tivesse sido a mais bela história de amor da sua vida. E que uma parte de você acredite que ela foi, de fato, a mais bela história de amor da sua vida." 

segurança


"Ela só precisa sentir que não há com que se preocupar, você tá ali e tal." 

                         De onde vem a coragem


"Além de dar morada no seu abraço, ele me ajuda a remar com mais força." 

personagem

Normal é fingir que tudo vai bem, é parecer inteiro mesmo quando você tá juntando os pedacinhos do que quebrou por dentro. Depois a máscara cai e a tristeza transborda, escorrendo pelos olhos. 

sem rumo


"Perdidamente, pois é assim que se define a ação de quem não sabe aonde vai, nem o que fazer." 

que seja ele


“Que seja ele, que seja exatamente este o porto. Mesmo para odiá-lo apaixonadamente algumas vezes.” 

respostas

''O problema é que não temos as respostas pra todas as nossas perguntas, é que sempre queremos saber demais. O problema é que além de tentar entender a nós mesmos temos que tentar entender aos outros. O problema é que o seu amor é indefinível, indecifrável, e sempre certo. Pare então de perder as suas noites de sono, com os seus milhões de pensamentos rodando, e rodando e rodando. Procure viver mais, viver por você mesmo.'' 

conformada


“Sem revolta, ela aceitava. E chorava pela perdição de aceitar o que não pode ser modificado.”  

desaprender


"Antes de aprender, é preciso dominar a arte de desaprender.
Desaprender a ser tão sensível, para conseguir vencer mais facilmente as barreiras que encontramos no caminho. Desaprender a ser tão exigente consigo mesmo, para poder se divertir com os próprios erros. Desaprender a ser tão coerente, pois a vida é incoerente por natureza e a gente precisa saber lidar com o inusitado. Desaprender a esperar que os outros leiam nosso pensamento: em vez de acreditar em telepatia, é melhor acreditar no poder da nossa voz. Desaprender a autocomiseração: enquanto perdemos tempo tendo pena da gente mesmo, os demais seguiram em frente." 

me resumo


"Entre idas e vindas me resumo feliz. Entre altos e baixos me resumo equilibrada." 

desejo




"Desejo que haja cumplicidade
Que o entendimento aconteça no olhar
Que as palavras sejam estilingues e não pedras
Desejo que haja tolerância e muita paciência
Que os defeitos de um, não machuquem o outro
Que as qualidades de um, não ofusquem o outro
Desejo que o tempo seja generoso
Que os dias passem em paz
Que as noites sejam de festa
Desejo que a a rotina não seja cruel
Que a paixão seja sempre descoberta
Que o abraço seja sempre conforto
Desejo que as vontades caminhem de mãos dadas
Que as diferenças e distâncias só sirvam para aproximar
E que a fé no amor, seja salvação para todos os dias."

condição


“Só quem se mostra se encontra, por mais que se perca no caminho” 

que seja doce


“Vou ser feliz, sem me importar com o que isso irá causar aos outros… o importante é que não estou fazendo mal a ninguém, pelo contrário! Estou apenas enterrando as impurezas e toxinas da minha vida e deixando brotar uma bela e frutífera árvore” 
 

cuide-o!


"Tinha esquecido do perigo que é colocar o seu coração nas mãos do outro e dizer: toma, faz o que quiser."
 

cercado

"Não entrei na sua vida pra ser mais um. Entrei no teu mundo particular, pra te lembrar que, agora você é uma ilha cercada de mim por todos os lados."

insistir


"O importante não é só bater na porta certa,
mas bater na porta até que ela se abra."
 

tudo, tudo bem


"No fim destes dias encontrar você que me sorri, que me abre os braços, que me abençoa e passa a mão na minha cara marcada, na minha cabeça confusa, que me olha no olho e me permite mergulhar no fundo quente da curva do teu ombro. Mergulho no cheiro que não defino, você me embala dentro dos seus braços e você me beija e você me aperta e você me aquieta repetindo que está tudo bem, tudo, tudo bem." 
 

milagres


- Você acha que o nosso amor pode fazer milagres?
- Eu acho que o nosso amor pode fazer tudo aquilo que quisermos.
- É isso que te traz de volta pra mim o tempo todo.

menos


"Eu quero menos. Menos pensamento, menos dúvida. Um equilíbrio e você de brinde."

sobrevivente

"Temos de ver todas as cicatrizes como algo belo. Combinado? Este vai ser nosso segredo. Uma cicatriz significa:'Eu sobrevivi' "
 
 
AMIGA FOI ASSIM QUEDESCREVI ESSES MOMENTO DE VCS!
REFLITAM

  *SUZY LOUREIRO FRAGOSO
 
 
 
 
                                                      


Nenhum comentário:

Postar um comentário