minhas músicas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

                   De onde vem a força daquela moça

Ontem,  com uma amiga, ouvi a seguinte frase  dela: "Sabe, eu estava comentando como você é forte, não ficou chorando e nem se lamentando com tudo que passou... ao contrário, levou tudo de uma maneira muito positiva."

Ao ouvir isso um filminho passou pela minha cabeça, lembrei de quando recebi a notícia, de tudo que senti e o tempo que demorei para assimilar todas as informações. Lembrei do medo, da vontade de vencer, das crises de choros com soluços que tive feito criança na frente de poucos, das mãos estendidas e também das que busquei mas não encontrei.

Recebi muitas ligaçõess cheias de solidariedade, amor, amizade, respeito e carinho, mas houve também as desejadas que sequer fizeram o telefone tocar. Neste silêncio entendi quem era importante pra quem, doeu um bocado, justo num momento que eu já estava sentindo muita coisa ruim e não precisava de mais... infelizmente, descobri da pior forma que no mundo existem pessoas que não sabem e/ou não querem olhar para o lado.

Eu chorei sim, no chuveiro, no quarto, em meio a uma sessão de filme em casa, fazendo comida, arrumando a casa, olhando minhas cachorras brincar no chão da sala... também me lamentei, mas apenas pelo tempo necessário, até digerir o problema e buscar as ferramentas necessárias dentro de mim para vencer a luta.

Confesso que algumas vezes engoli o choro, limpei o canto do olho sem que ninguém percebesse que estava molhado, mas também sorri... risos largos em busca de vida, busquei força naqueles que acreditaram que eu venceria, nos olhares cheios de esperança e brilho enxerguei minha vitória, e em minhas orações agradeci todos os dias a cura, que ainda estava por vir.

Enfim passou... claro que vou tomar uns remédinhos por  anos e pelo resto da vida terei que ficar atenta, mas carrego aqui dentro a certeza de que acabou e nunca mais vai voltar, agora é só prevenção.

Ainda falta acontecer a comemoração com os amigos, vocês que foram tão importantes no processo todo, inclusive os que ainda não conheço pessoalmente, quero marcar um dia e encontrar com todos vocês.

As pessoas que amo me fizeram acreditar numa força que eu jamais imaginaria ter... por isso, digo que esta vitória foi nossa, pois sem vocês minha força seria reduzida pela metade. Obrigada por terem me tornado mais forte do um dia supus poder ser.
     Mais um ano ta chegando ao fim e hj resolvi fazer retrospectiva desta etapa em minha vida e posta aqui no meu blog...
              7 anos se passaram... e iram passar muitos outros anos... e serei sempre essa! assim. feliz do meu jeito,mais feliz.

      Suzy Loureiro Fragoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário