minhas músicas

segunda-feira, 25 de junho de 2012

UMA DESPEDIDA DOI TANTO QUANTO UMA PARTIDA....

A vida à vezes é como um jogo brincado na rua: estamos no ultimo minuto de uma brincadeira bem quente e não sabemos que a qualquer momento pode chegar alguém a avisar que a brincadeira já acabou... Afinal a vida acontece muito de repente... e, de repente o mundo tem o cheiro terrível das despedidas... sim as despedidas tem cheiro para mim, e não é bom, tipo chá -de-caxinde, ou plantas a darem ares duma primeira respiração da frescura da manhã, entre silêncios e cacimbos molhados.

Não, não gosto de despedidas porque elas têm esse cheiro de amizades, que se transformam em recordações molhadas com bué de lágrimas. Não gosto de despedidas porque elas chegam dentro de mim como se fossem fantasmas mujimbeiros que dizem segredos do futuro que nunca pedi a ninguém para vir soprar no meu ouvido.


Foi assim que de um mundo que resolveste esquecer, e alhear-te... e, num País que não era o meu... que voltaste por momentos, apertaste-me a minha mão, com toda a força existente em ti... olhaste-me com um brilho, com uma ternura que tanto quis dizer ... durou pouco , voltaste a refugiar-te no teu mundo... ficámos então assim de Mão na Mão... Pensei que iria partir, sem dares mais por mim... mas, num ultimo beijo disseste-me ao ouvido palavras que infelizmente não consegui perceber... Sabes, não entendo tão bem assim o Catalão... no entanto elas ficaram, e marcaram -me para sempre.
Em mim... é assim que te guardo! Obrigada, por teres vindo ao meu encontro naquele momento...
Agora, sei que me sorris... sei o que me querias dizer... pois no lugar para onde foste não há barreiras linguísticas... Até breve.

... As pessoas não sabem, mas o nosso cérebro tem cavernas e grutas marinhas por onde passam correntes de mar com sabor a lágrimas. Mar com marés altas e baixas ao ritmo do bater do coração. Tem nascente e foz, num fluxo ininterrupto.
“Eles pertencem àinsignificância, e o insignificante existe sem verdade, sem realidade, sem segredo, mas é também ,talvez, o lugar de toda a significação profunda.” Maurice Blanchot


"Eterno é tudo aquilo que dura uma fracção de segundos, mas com tamanha intensidade que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata" Drummond de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário