minhas músicas

sábado, 9 de junho de 2012

PEQUENO DISCURSO SOBRE A PAIXÃO
Eu acredito mesmo é na paixão!
Não consigo me desvencilhar dela, de não pensar nela, de não desejá-la com todo o poder de meu corpo.
A paixão me dá forças, me eleva, me distingue.
Com ela sou diferente, sou melhor, faço melhor.

De que me adianta ter toda a técnica do mundo, ser o mais inteligente, o mais cerebral, ser um “expert” em isso e aquilo e tudo o mais, mas, não ter paixão vai me tornar parecido com tantos outros que existem em todos os lugares. Ases existem em toda a parte, apaixonados não. Eles são raros, são poucos, são gente extinta, são loucos e são tolos aos olhos do mundo, e são tão belos, tão encantadores, tão necessários... Isso! Os apaixonados são necessários!

Para mim nada é pouco e pequeno demais, porque sou apaixonado, pela paixão não conheço a mediocridade.

Eu faço pelo prazer de fazer bem feito, a paixão é meu combustível ela que me impulsiona para a perfeição, para a busca incansável pela excelência em todas as suas formas. Gosto de ser bom, não para mim, não para você, ou para quem quer que seja, gosto de ser bom porque sou apaixonado. Ser bom, portanto, não está em mim, está na minha paixão.

A paixão é a luz de meu espírito, e esse é o brilho que me interessa. Ela me conduz para o prazer de realizar, de construir, de diferenciar, de edificar, sem compromissos com recompensas ou outras coisas quaisquer.
Quem espera recompensas, frustra-se.
Eu jamais me frustro, sou apaixonado, faço porque quero fazê-lo e fazê-lo já me recompensa.
Eu acredito mesmo é na paixão!
Enquanto ela estiver comigo, serei eu próprio!
No dia que ela me abandonar, terei esquecido de mim mesmo e serei apenas mais um... Mais um... E já são tantos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário