minhas músicas

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

                                ESTIVE A PENSAR.

                               
Estive a pensar todo este tempo
naquilo que, mais ou menos,
fazemos com a nossa vida.
com a nossa vida.

Começamos cedo a nossa
educação para sermos gente
de bem.

Continuamos uma parte muito
importante da nossa infância
nesses afazeres.

E no final conseguimos um
apreciado título, que nos porá
"no lugar que merecemos".

Começamos a engrossar as
temidas listas do desemprego.

Até que definitivamente
encontramos um trabalho.

No qual suportamos duras provas
durante a fase inicial.

Começamos uma bonita carreira
profissional cheia de atividade e
trabalho. Muito, muito trabalho.

Até que caímos exaustos.
Mas somos grandes profissionais
e com grande êxito no mercado.

O tempo começa a passar e...
procuramos novos objetivos.

Encontramos o amor da nossa vida
e prometemos amor eterno.

Vem o sabido "embaraço" fruto da
paixão: E a cegonha vem ao nosso
ninho de amor:

Maldita seja, outra noite que não
prego olho!

Seguimos escalando postos na vida
tentando ganhar tempo ao tempo.
Somos a estrela onde vamos.

E possuímos o fruto da abundância.
Necessitamos ainda de mais horas
para ser um verdadeiro triunfador:

Mas um dia dizem-te que não
precisam de ti...
Nesse momento pensas que vais
ficar louco, te sentes abatido e
dás-te conta que perdestes a
comunicação.

Dás-te conta que estiveste fechado
a tudo.
Agora tentas agarrar o tempo para
que não passe, mas escapa-te das
mãos.

Dás-te conta que viveste numa
cortina de fumo.
Seguindo uma estúpida cenoura...

Convertes-te num fantasma que
caminha tentando aparar os golpes
que te começa a dará a vida.

Só te falta ver passar o tempo ao
teu redor. Até que te chegue
a hora.

Depois desta análise veio-me uma
idéia à cabeça para pôr em prática
na minha vida.

Vou levar as coisas mais nas
brincadeiras.
Vou tentar abrir meu coração
ao amor.

Escutarei mais as pessoas ao
meu redor.
Aproveitarei alguns momentos
para brincar com os amigos.

Talvez
viajar:

Não sei se em Karaoke,
mas creio que cantarei mais.

Irei à praia com mais
frequência.

Treinarei a minha faceta de
cozinheiro.
Juntar-me-e ao calor dos a
amigos.

Buscarei metas conjuntas.
Talvez também não faça
mal um pouco de esporte.

"Bom, pode parecer estranho
mas sou muito carinhoso".

Cooperar para limpar o
mundo de desperdícios.

O que quero de verdade é
que não me mostrem o
cartão vermelho.
Quando chegar a minha hora.

Não sei se valerá ou não para
alguma coisa, mas o que sei,
é que pelo menos, passarei o
tempo, e talvez aproveitarei
mais como ele realmente é...
Fugaz e tão rápido que quando
menos esperamos ele já se foi...
NÃO TE PARECE?

Nenhum comentário:

Postar um comentário