minhas músicas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

As minhas 7 maravilhas...

     

             As minhas 7 maravilhas...

     Família
Uma das minhas maravilhas é, sem dúvida, a família. Não estou a falar somente dos laços com as pessoas que "o sangue" une, mas também daquelas que vou adoptando como tal. Se há coisa que tenho aprendido é que a "família somos nós que a escolhemos" (desculpa ter-te roubado a frase maninha ;))... Existem amigos com que lido no dia-a-dia, há anos.. Isso é mais que amizade, fazem parte da minha família, por isso é que é difícil os ver voar...
Amigos
Amigos são raros. E poucos que sejam, são uma maravilha... São aqueles que estão sempre lá, quer nos bons, quer nos maus momentos.. Aqueles a quem damos um abraço e sentimos cumplicidade e uma ligação muito forte.. "Sorrisos, abraços que transcendem o tempo"... A base de uma amizade é a confiança e a partilha.. A todos os meus amigos um "troféu" das minhas 7 maravilhas... Um sorriso para o coração.. :)
ResponsabilidadeDesde pequenina que tive um grande sentido de responsabilidade.. Acho que nasceu já comigo... Às vezes a responsabilidade também pressiona um pouco.. No entanto, regra geral, confio em mim para assumir esse "papel"... E no fundo, orgulho-me um pouco de ser assim...

Perfeccionismo

Faço tudo na tentativa que esteja perfeito (aos meus olhos)... Todos os pormenores têm que estar bem, se não.. não me sinto bem... Esta "maravilha" é boa por um lado, mas por outro nem tanto... Por vezes, tanto quero fazer, que acaba por me "sair o tiro pela culatra"..
Mas pronto, "quem faz por gosto não cansa"... :)

Sensibilidade

À primeira vista, posso não parecer muito sensível.. Às vezes insisto em vestir aquela "capa" que me envolve e que me faz parecer assim muito forte e muito "dura"...
Mas não é de todo verdade, bem... quem me conhece realmente, sabe que tenho um "coração de manteiga" ;) Mole de mais às vezes, mas enfim... Sou assim.
Autonomia

Desde sempre, fui muito autónoma.. Sempre gostei de fazer tudo sozinha, nunca quis ajuda de ninguém... E é sempre bom ver quando esse esforço é recompensado e sentir-me grata quando alguma batalha é ultrapassada... Às vezes esta autonomia, faz com que me transforme-me em "bengala"... Mas é bom ter autonomia, para progredir para o futuro...

Sorrir
Nem sempre a vida sorri... Mas no fim de cada batalha mesmo que o resultado seja uma derrota, acabo sempre por seguir em frente com um sorriso... O meu sorriso será a minha palavra final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário