minhas músicas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Palmada










Não dê palmadas nas crianças,ensine inteligência emocional. Sinta deixe elas explorarerem suas razões.Os mais novos devem cumprir tarefas e sentir-se integrados no núcleo familiar. As crianças devem ser encorajadas a assumir as responsabilidades dos seus atos.Não grite, fale com as crianças muito e desde bem cedo.
Dê o exemplo, tanto nos comportamentos, como na linguagem e nas regras.
Conte histórias. 
Cure a razão, não o sintoma. A indisciplina pode ser um sinal de que algo não está bem. Proibi-los de jogar PlayStation ou ver televisão durante uma semana pode não ajudar nada. Perceba a razão por trás do comportamento. Não seja amiguinha/o, às vezes é preciso tomar decisões difíceis e impopulares.
Ouça, ouça e volte a ouvir. Seja bom ouvinte, arranje tempo para falar e sobretudo para ouvir. É uma boa forma de compreendê-los.
Ajude a lidar com a frustração. É importante ter rotinas e fazer entender que não pode ter tudo o que quer. Cuidado com as expectativas. Não compare, nem exija dos seus filhos aquilo que eles não podem dar.
Ame-os muito. O amor nunca é demais. 
Aproveite todos os bocadinhos. 

Criança...


Os nossos desejos são como crianças pequenas: quanto mais lhes cedemos, mais exigentes se tornam. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. As crianças acham tudo em nada, os homens não acham nada em tudo.









"É por isso que se mandam as crianças à escola: não tanto para que aprendam alguma coisa, mas para que se habituem a estar calmas e sentadas e a cumprir escrupulosamente o que se lhes ordena, de modo que depois não pensem mesmo que têm de pôr em prática as suas ideias".

Nenhum comentário:

Postar um comentário