minhas músicas

terça-feira, 17 de maio de 2011

É Melhor Ser Louco Do Que Ficar Maluco
   É Melhor Ser Louco Do Que Ficar Maluco



Chore de vez em quando, nada melhor do que as lágrimas para enterdermos que valemos mais do que um dia chegamos a imaginar valer e, quando a dor passar, quando sua mente estiver livre de toda e qualquer árdua lembrança; após sua consciência a livrar do cárcere da culpa e teus olhos puderem enxergar através da cortina transparente do rio que escorre sobre tua íris, procure motivos para sorrir (sejam eles quais forem) e, entenda de uma vez por todas, que nem mesmo a mais forte das dores; o mais dilacerante dos sofrimentos e a mais incompreensível das decepções poderá atingir um lugar que encontra-se ( sempre se encontrará) intacto em algum lugar da sua alma. Este lugar abriga, preserva e nutre todos os teus sonhos; tuas doces lembranças; os motivos que a levam a caminhar, mesmo após um tropeço; este lugar faz uma mistura com todos os sentimentos, emoções, momentos, sonhos e desejos que a fizeram sorrir; que a fazem acreditar que sua hora chegará. E, acredite, ela chegará!
A mente humana é complexa ao ponto de transformar tudo em algo racional e lógico, até mesmo quando isso é totalmente desnecessário e maléfico. Nem tudo terá uma explicação óbvia, muito menos uma razão lógica. A vida já é dura por natureza e não é necessário enrijecer ainda mais esse muro que nos cerca dentro de um mundo cruel. Um mundo criado por nós.
Sonhar faz bem. Fantasiar os dias pode ser necessário. Não há explicação lógica para isso, pois é uma das poucas ocasiões em que não nos vemos obrigado a raciocinar, a agir lógicamente ou de acordo com um sistema pré-estipulado, basta apenas viver e deixar acontecer. Entendam, não quero, com isso, dizer que a vida deve ser fantasiosa e fora da realidade encontrada ao abrir os olhos; ao pisar fora de casa. Não! Digo apenas que em certos momentos não é de nenhuma importância valer-se da realidade, principalmente quando, por algum motivo, nos vemos impedidos de a viver.
Acreditem em mim, hoje eu sei que nem somente da realidade sobrevive o homem. A realidade de hoje nos mata aos poucos, nos atormenta e, se ela fosse a nossa fonte de evolução, estaríamos cada vez mais próximos de um abismo. Uma fenda aberta em um espaço já morto. Ainda bem que existem os sonhos, a esperança, os desejos. Ainda bem que ainda existe uma saída para a insanidade.
Prefiro ser louco a ser escravo de um sistema que não conheço, que nunca vi. É mais favorável sonhar e poder realizar do que viver e não sentir-se realizado.
Chore de vez em quando, nada melhor do que as lágrimas para percebermos que valemos mais do que imaginamos valer e acreditarmos que talvez não dê para mudar o que se passou até aqui, mas ainda há tempo de construir um novo rumo em rumo a um novo final.
Viva a insanidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário