minhas músicas

sábado, 21 de janeiro de 2012

 
"Que em 2012 as pessoas cuidem mais de suas vidas,
guardem a indelicadeza no bolso, leiam mais e amem mais..."
 
"Se você tem a coragem de deixar para trás tudo que lhe é familiar e confortável (pode ser qualquer coisa, desde a sua casa aos seus antigos ressentimentos)  e embarcar numa jornada em busca da verdade (para dentro ou para fora), e se você tem mesmo a vontade de considerar tudo que acontece nessa jornada como uma pista, e se você aceitar cada um que encontre como professor, e se estiver preparada, acima de tudo, para encarar (e perdoar) algumas realidades bem difíceis sobre você mesma... então a verdade, não lhe será negada." 
 
"Do cansaço recorrente e das poucas coisas de que tenho certeza, admito, assino e repito como um mantra: velha demais pra ilusões, nova demais pra desistir. O pensamento é turbulento, o coração é calejado, mas o fim da linha é um sonho alcançado e a ousadia é a força motriz, e eu sei que não teria paz um minuto sequer na vida se desistisse de acreditar e seguir assim."
 
 

Olhar com o coração


"Para encontrar o equilíbrio que você busca - disse Ketut, por intermédio do tradutor - é nisso que você tem de se transformar. Precisa manter os pés plantados com tanta firmeza na terra que é como se tivesse quatro pernas, em vez de duas. Assim, você consegue permanecer no mundo. Mas você tem que parar de ver o mundo através da sua cabeça. Em vez disso, precisa olhar pelo coração. Assim você vai conhecer Deus.
 
 
 
"Amar não é ter que ter  sempre certeza. 
É aceitar que ninguém  é perfeito pra ninguém."
 
"Reze e trabalhe, fazendo de conta que esta vida é um dia de capina com sol quente, que às vezes custa a passar, mas sempre passa. E você ainda pode ter muito pedaço bom de alegria. Cada um tem a sua hora e a sua vez : você ainda há de ter a sua."
 




"O que me assusta é que não dói mais.
 Estou tão vulnerável que não sinto nada."
 

 
 
"Saber amar... Saber deixar alguém te amar"

"Porque entre o sim e o não é só um sopro, entre o bom e o mau apenas um pensamento, entre a vida e a morte só um leve sacudir de panos - e a poeira do tempo, com todo o tempo que eu perdi, tudo recobre, tudo apaga, tudo torna tão simples e tão indiferente."
 

"É agora que quero dividir maçãs, achar o fim do arco-íris, pisar sobre estrelas e acordar serena."

 
"... Sua alma era furta-cor"
 
O que eu desejo

"Desejo que haja cumplicidade.
Que o entendimento aconteça no olhar.
Que as palavras sejam estilingues e não pedras.
Desejo que haja tolerância e muita paciência.
Que os defeitos de um, não machuquem o outro.
Que as qualidades de um, não ofusquem o outro.
Desejo que o tempo seja generoso
Que os dias passem em paz.
Que as noites sejam de festa.
Desejo que a a rotina não seja cruel
Que a paixão seja sempre descoberta.
Que o abraço seja sempre conforto.
Desejo que as vontades caminhem de mãos dadas
Que as diferenças e distâncias só sirvam para aproximar.
E que a fé no amor, seja salvação para todos os dias."

"Olha, sabe duma coisa que eu aprendi? O segredo do belo está aqui, oh.

"Olha, sabe duma coisa que eu aprendi? O segredo do belo está aqui, oh.
Na sua cuca, no seu olho que realmente vê, dentro de você. Se você souber olhar as coisas dum jeito mágico, tudo fica mais bonito."

Escutai, pois! Se as estrelas se acendem é porque alguém precisa delas.

Escutai, pois! Se as estrelas se acendem é porque alguém precisa delas.

É porque, em verdade, é indispensável, que sobre todos os tetos, cada noite, uma única estrela, pelo menos, se ilumine.

...a gente reinventa com o vento, a gente aprende a passar....

...a gente reinventa com o vento, a gente aprende a passar....
"Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente. Nós bebemos demais, gastamos sem critérios. Dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais, perdemos tempo demais em relações virtuais, e raramente estamos com Deus. Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores. Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos. Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio. Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores. Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos. Aprendemos a nos apressar e não, a esperar. Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos cada vez menos. Estamos na era do ’fast-food’ e da digestão lenta; do homem grande, de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias. Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados. Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas ’mágicas’. Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa. Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão aqui para sempre. Lembre-se dar um abraço carinhoso em seus pais, num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer. Lembre-se de dizer ’eu te amo’ à sua companheira(o) e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, se ame. Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro. Por isso, valorize sua família, seus amores, seus amigos, a pessoa que lhe ama, e, aquelas que estão sempre ao seu lado."

Nos atrasamos, falamos alto, bebemos demais (ou de menos).
Corremos, esquecemos de ver o por-do-sol.
Nos incomodamos com a chuva, com o desconhecido que quer puxar papo, com o farol que abriu antes de você poder atravessar.
E é tanto o que se perde com estes nossos atos inconscientes!
Perdemos a sensação libertadora de receber um banho que leve todas as tensões que acumulamos durante o dia. O por-do-sol de um dia incomum na cidade grande. Uma conversa que poderia ser enriquecedora. Um minuto a mais que poderia te fazer ver uma cena única, ou conhecer, ou encontrar uma pessoa querida.
A gente erra.
Fala demais, joga palavras ao vento que tomam proporções assustadoras.
A gente se engana, dá votos de confiança pra quem não merece e desvaloriza quem tem mais valor do que tem chance de mostrar.
Perdemos tempo demais nos prendendo a situações do passado e isso que o passado nem é tão grande assim, imagina daqui a mais 20 anos?
Ando sensível a essa loucura toda. Ando consciente das coisas incríveis que podemos ver e receber e compartilhar quando nos permitimos.
E se permitir é a melhor coisa que se pode aprender.
Desejo que desejes alguma mudança, uma mudança que seja necessária e que ela não te pese na alma, mudanças são temidas, mas não há outro combustível para essa travessia. Desejo que desejes um ano inteiro de muitos meses bem fechados, que nada fique por fazer, e desejo, principalmente, que desejes desejar, que te permitas desejar, pois o desejo é vigoroso e gratuito, o desejo é inocente, não reprima teus pedidos ocultos, desejo que desejes vitórias, romances, diagnósticos favoráveis, mais dinheiro e sentimentos vários, mas desejo, antes de tudo, que desejes, simplesmente.   

 

"... Eu apenas queria que você soubesse que aquela alegria ainda está comigo...
E que a minha ternura não ficou na estrada, não ficou no tempo, presa na poeira..
Eu apenas queria que você soubesse que esta menina hoje é uma mulher, e que esta mulher é uma menina que colheu seu fruto, flor do seu carinho...
Eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta, que hoje, eu me gosto muito mais porque me entendo muito mais também...
E que a atitude de recomeçar é todo dia, toda hora..
É se respeitar na sua força e fé, é se olhar bem fundo até o dedão do pé...
Eu apenas queria que você soubesse que essa criança brinca nesta roda e não teme o corte das novas feridas pois tem a saúde que aprendeu com a vida."
 
" Parabéns para você, que tem um sonho. Que não desiste, apesar do que falam. Que não se abala, apesar do medo. Que sente uma fraqueza interna, mas caminha com passos firmes. Que fica tonta, mas não desmaia. Que apesar de cada pedra no caminho, corre. Que reclama dos problemas, mas entende que a vida é feita deles. Que tenta entender o defeito alheio, e procura perceber os seus."

 
 
"... Sou tanto erro e tão pouco acerto, tanta sorte e tão pouco juízo, tanta coragem e tão pouco destino.
Sou isso, mas sou eu mesma."
 

" Faça o que tiver vontade. Irão te julgar de qualquer forma."

Os paradigmas da sociedade

Todas as pessoas, a partir do momento que nascem já estão automaticamente adicionadas à uma sociedade que influencia diretamente sua forma de pensar e agir. Na verdade, mesmo sem querer é necessário viver em meio à pessoas que nos ajudam e nos mostram vários aprendizados que podem ser importantes ao decorrer de diversas situações impostas ao meio e aos participantes do tal.

Em todo caso, também estamos interligados à uma sociedade que, na maioria das vezes, julga o livro pela capa. Uma sociedade complexa e infinitivamente arbitrária que pensa apenas no bem de algumas pessoas, com maior poder, enquanto existe a desigualdade entre os iguais. Há uma governo que administra (ou pelo menos tenta) todo o tipo de imposto e repassa aos habitantes através de várias vertentes criadas, então. É criada uma porção de regras, enquanto são poucos os que realmente as seguem ao pé da letra. E enfim..

A grande problemática em questão é levar uma vida totalmente ligada à sociedade. Existem pessoas que esquecem de viver para si mesmas e tratam a sociedade como uma prioridade. Tratar a sociedade como prioridade e não apenas como uma opção, traz problemas sérios à uma vida normal. Inverter valores é uma forma explícita de manipular pensamentos e, com eles, obter um resultado abaixo do esperado. Há muitos que vivem em função do bom funcionamento da sociedade e se esquecem que para ela -a sociedade- ser realmente boa, tudo tem que começar dentro de casa, com as atitudes mais simples e sinceras possíveis, que demonstrem apenas aquilo que parece estar ausente em nosso cotidiano.

O julgamento da sociedade nem sempre será o correto. Por diversos motivos, sempre há de beneficiar o lado mais forte da situação, reprimindo o mais fraco e fortalecendo o mais forte. Com intermédio das próprias pessoas, a sociedade capitalista é o que tem levado atualmente. Muitos problemas estão à tona e sentimentos não estão tão valorizados assim. As pessoas se prendem à condições impostas a sociedade e vendem seu tempo, vendem seus sentimentos e se baseam em uma vida totalmente voltada ao capitalismo pregado pelos “grandes” homens da atualidade.

Costumo destacar que só temos uma vida. Uma vida composta de altos e baixos, tristezas e alegrias. Não é sempre que vamos estar por cima, não é sempre que vamos estar bem. Atualmente, o que tem sido válido é toda forma de pensamento livre. Ter liberdade de expressão e de pensamento é algo que fortalece muito a perspectiva de vida de quem ainda pode ter esperança no futuro. Os pensamentos não podem ser impostos, obrigados. Os pensamentos tem que ser assim como a palavra: livre de interpretação. Quem consegue pensar de forma livre, vai mais além.


Se livre de todo pensamento clichê. A sociedade, em si, já é clichê. 
Viva a sua vida da melhor maneira!

Assim digo que sou EU...

As pessoas me mal interpretam, colocam palavras na minha boca, dão significados deturpados pra minhas frases.
A realidade é que cada um se convence do que quer.
Não é porque não te procuro que te odeio.
Não é porque te procuro que te quero.
Nem porque te quero, que vou sufocar, ou enlouquecer, ou te prender numa gaiola.
Ser livre de ego é viver, sem se ofender, sem delirar, sem fantasiar, sem precisar provar quem se é pra outro alguém.

                       
para todos
 

…E entre mil pensamentos sonhava acordada, e foi enquanto pensava no que faria daqui pra frente que notou seu atraso. Saiu correndo pelos corredores, e só parou quando chegou a plataforma 33. Subiu no ônibus com sua mochila, tomou seu assento e voltou a pensar.

‘Sempre tive que planejar tudo, ser a pessoa ideal, aquela de que todos sentiam orgulho. Dessa vez quero poder errar, fazer o que vier na minha cabeça e não medir as consequências. 
Pra poder me achar, preciso antes me perder.’
 

"E seu destino é ir mais longe,
o longe, enfim, como a exata
alma, por onde
se pode ser livre e isento, sem atos além do sonho, dono do nada,
mas sem desejo e sem medo..."
rain_come_whispering_by_rafaellak

Viajava em seus pensamentos, quando ouviu a chuva começar a cair.
Foi até a janela, confirmou o que ouvira, ficou paralisada por um momento, seu pensamento estava longe. Trocou o pijama por um vestido confotável, tirou o chinelo e descalça correu em direção a rua.
Sentiu o chão já molhado, e as primeiras gotas que molhavam seu corpo. A brisa, o cheiro do asfalto molhado, as pessoas que olhavam aquela menina aparentemente no meio de um surto psicótico. Os carros que paravam para ver a cena. Mas a única coisa que passava pela sua cabeça era a sensação da água que passava por todo seu corpo, e ao escorrer entre os dedos do pé tirava dela toda energia negativa e tristezas de sua alma! Sentia-se livre, renovada, feliz! Começou a dançar, parecia uma criança. Pulava nas poças, corria, girava. E por um momento pensou estar vivendo um sonho. Foi então que ouviu:
- Tá pensando no que filha?
E então percebeu que estava vivendo apenas um desvaneio.
- Em nada mãe! – E deu uma risada desacreditando da própria imaginação.
Um desvaneio, mas o melhor que vivera nos ultimos tempos!

A minha vontade foi de fato de correr pra chuva, mas…não queria parecer tão louca. Pelo menos não hoje.

A chuva...

As vezes, é preciso chover pra demonstrar o quanto precisamos nos lavar perante às coisas ruins que vão sujando a nossa imagem diante de várias situações complicadas que estamos impostos a viver. A chuva faz com que haja o esquecimento de algumas coisas, levando-as para bem longe de nós..

Cada um de nós deve rever o tipo de chuva que quer em nossa vida. Tem aquelas mais leves, lindas, de verão.. só que temos também as fortes chuvas, que detém o poder das enchentes. O homem pode e deve escolher o que quer. Nesse caso, é preciso de muita atenção. Depois que chove e a chuva leva tudo com ela, não é possivel recuperar uma porção de coisas que já foram. Então, por isso, pense.. pense e saiba escolher, mas nunca se esqueça que depois de uma forte tempestade, sempre vem o arco-iris pra mostrar que ainda é possivel ter esperança. Depende, apenas e unicamente de nós. Faça valer a pena!
 

“Não estou vivendo perigosamente. Troquei o perigosamente, pelo INTENSAMENTE, INCONSEQUENTEMENTE, APAIXONADAMENTE.

o há perigo
Perigoso é a gente se aprisionar no que nos ensinaram como certo e nunca mais se libertar, correndo o risco de não saber mais viver sem um manual de instruções.”
Por amor, sempre..
Se o sentimento é esse , tudo é pretexto. Levanta -se , mude o mundo , insista. A vida não é protocolo.

"Vem cá, tem coisa mais repulsiva do que gente que, quando aperta a sua mão , entrega, desliza , mas , apertar mesmo, isso não? Aquela coisa mole , sem vida... É aceno de desavença? Um tchauzinho de longe e na cara aquele sorriso azedo... Gente que trabalha  quase como penitência, esquece o coração do lado do despertador e faz do dia uma longa noite fria.
Não tenho paciência pra gente morta (..Ok, pero que las hay , lo hay ) . Isso tudo que vc faz sem prazer... Essa coisa do mais ou menos de se deixar levar... A vida não é um protocolo. Levante- se !
Em tudo nessa vida existe uma chance de mudar o mundo. faça por amor.
Grandes acordos internacionais e multilaterais, o almoço de amanhã ou um poema maior pra fechar o primeiro livro de alguém em algum lugar dependem  da vontade ( sucesso é outra coisa , é vontade com disciplina , aliás , mais disciplina  que vontade ). Mas digo , o acordar, o ir dormir, amar um gato, lavar a louça, escrever uma peça, dizer algo pra alguém, dizer algo a alguém, dizer isso baixinho, escrever um email de amor, assinar um destrato de sociedade, pra tudo: Levante-se ,faça por amor ! Faz bem á pele, faz o tempo valer á pena, traz boa sorte e até emagrece Não dispara o coração , só por um bom motivo, como esses remédios pra quase tudo  que se precisa hoje em dia.. Por amor !
 Alegria vale também , por descaramento  de felicidade, assombro de curiosidade, dedicação. Eu quero, pronto.
 Sua vida pode acabar assim, num estalo, ou num péssimo estado, todo sujo e sem graça, sem grana, sem um porquê. 
Mas apaixonadamente  bem assim. Vai saber."
 

Seja alguém simples. 
Seja algo que você ama e entende. 
Esqueça o resto, tudo que você precisa está na sua alma … 
E em seu coração.
Eu tento, através dessas barreiras, enxergar aquilo que um dia já me encantou. Até consigo sentir o vento frio que faz lá fora - fora dessa barreira que construí ao meu redor. Eu vejo que o terreno que outrora foi verde hoje jaz seco pelas lembranças do passado. 
Talvez seja esta a única esperança que nos resta, encontrar sobras de algum sentimento que possa alimentar o passado. Nesse momento, fecho os olhos e sinto todo o prazer que esse gesto me traz, fingindo por um breve segundo que essa é a primeira vez que eu te vejo. 
Engano meu pensar assim tão desse jeito. As pessoas não mudam, elas se ajeitam. 
Talvez eu ainda tropece em um ou dois sentimentos, mas esses desenganos são os melhores enganos que encontro em mim...

I'm away from everything and everyone that has nothing to offer ...


Em um infinito de possibilidades, eu escolho todas. Tenho uma sede que não cessa e uma dificuldade imensa em escolher apenas um destino. Tenho uma curiosidade que me deixa inquieta e uma vontade de percorrer todos os caminhos que não tem fim. Alimento a idéia fixa de desfrutar coisas que ainda nem sei e o sonho de habitar em lugares onde nunca estive. Tenho vontades para suprir e um monte de janelas para abrir. Sem saída, aceito minha condição restrita, mas faço ser intenso tudo que já conheci. Posso até ser limitada do lado de fora, mas as minhas recordações não me deixam mentir: aqui dentro o espaço é imenso...
 
 
Não aceito mais “qualquer coisa” na minha vida, o que vem de qualquer jeito também vai embora de qualquer jeito.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário