minhas músicas

quarta-feira, 6 de julho de 2011


FAÇA O BEM SEM OLHAR A QUEM

Desde pequena vivia viajando em pensamentos imaginando o que eu poderia ser quando me tornasse 'gente grande'. Minhas idéias não eram das boas,  mas eu sabia que uma hora ou outra teria que me decidir e ser a mais responsável possível, mesmo não sabendo o que isso significava. Pensava em buscar meus próprios interesses, minha próprias vontades,  e tentava imaginar o que realmente me faria uma 'Super Adulta'. No fundo eu sabia que isso não seria realmente possível, mas ja tinha a consciencia do real e do ilusório. E apesar da verdade eu adorava inventar fantasias impossíveis, eu  me mantinha disso.
Hoje continuo viajando em pensamentos, mas de forma diferente. Vivo como nunca, aprendo, e vejo muita coisa nessa minha vidinha de adolescente. 

 Coisas boas e ruins, e que as vezes não me agradam nem um pouco. E que  me fazem enxergar e reconhecer que não é somente meus interesses que importam. Não é somente minhas vontades que irão me satisfazer, não é somente aquilo que eu quero ser ou fazer que irão me tornar uma 'Super Adulta' ou como nos meus pensamentos de menina, uma Super Mulher. 
Percebi e ao mesmo tempo me toquei que eu pensava totalmente errado. Era um pensamento ingenuo, e inocente, mas que poderia me derrubar hoje. 


Pensar só em si mesmo,  para muitos parece normal, mas sem ao menos perceber isso nos consome. Eu tive sorte de seguir um caminho diferente daquele que eu esperava viver. Porque sejamos realistas,  traçar um caminho mesmo antes de te-lo percorrido seria burrice.
Enfim, já deletei minhas idéias ingenuas e aqueles pensamentos . O que eu aprendo todos os dias, e espero aprender a cada instante, a cada momento da minha vida, e o que me compra, o que me satisfaz hoje e sempre são os sorrisos simples, os abraços apertados, os parabéns por um trabalho bem feito. O que me encanta hoje é agradar, é trasformar, inovar, sem esperar o mesmo em troca. Sem me importar se terá retorno ou não. 


Porque eu definitivamente não me importo com isso, não preciso receber amor para dar amor, ou então receber carinho para dar carinho. Eu tenho tudo isso de sobra. Eu não preciso passar por cima de ninguém para conseguir meus objetivos, muito pelo contrário. Não preciso ser ignorante, egoista, para alcançar minhas metas. Não quero e não busco agradar somente o meu eu mas sim os daqueles que estão a minha volta.A unica coisa que eu quero hoje, é mudar o mundo ao meu redor. Mostrar um pouco de mim, do que sou capaz e do que eu posso ser, e fazer. Das coisas que eu posso provar.  Mostrar um mundo não somente melhor, mas um mundo mais justo. Um mundo que não seja obrigado a realizar por merecer e sim realizar por fazer o bem.Eu sei que nem tudo é possível, mas eu acredito e é isso que importa. Tudo começa por um simples ato, um simples gesto, uma simples e única atitude! Acredite você também, não custa nada ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário