minhas músicas

quinta-feira, 2 de junho de 2011

            APRENDIZAGEM

Inequivocamente, a disponibilidade para aprender faz parte de mim. Mas aprender é a parte fácil. O desafio é concretizar a aprendizagem.

Materializar os conhecimentos teóricos em situações práticas é, paralelamente, o meu calcanhar de Aquiles. Onde e como utilizar o que aprendo nem sempre me saí fácil.

Se falarmos em termos de competências (conhecimento, capacidade, atitude) falta-me alguma capacidade, mas sobretudo a minha falha está a nível da atitude. Racionalmente, consigo perceber várias formas de como chegar onde quero, utilizando e validando os meus conhecimentos. Mas quando chega o momento de os pôr em prática, algo no meu interior “congela” e dou por mim a boicotar os meus próprios projectos, ambições e aspirações.

 

              CONFLITO

Por natureza, fujo ao conflito. Sou inatamente pacifica, não gosto de problemas com ninguém: são uma chatice.
Por esse motivo, tenho renunciado a certas decisões relevantes na minha vida. Como não fui capaz de impor-me e assumir a liderança da minha vida, hoje, encontro-me numa situação constrangedora com repercussões sérias para o meu futuro. E o meu ânimo para lutar encontra-se somente em modo de sobrevivência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário