minhas músicas

sábado, 4 de dezembro de 2010

         DISSERAM-ME!!!
Disseram-me que o Natal deu à luz o direito de nascer.

eu vejo tantos que dão às trevas o direito de matar.


Disseram-me que o Natal era uma Criança.
Mas eu vejo que, para muitos, é um velho: o Pai Natal dos brinquedos.
Disseram-me que o Natal fez aliança entre dois mundos:
mundo de Deus e o mundo dos homens.
Mas eu vejo, ao meu lado, um "terceiro mundo",
sem Deus e quase sem homens.
Disseram-me que o Natal era a festa da familia.
Mas eu vejo tantas pessoas sem familia e tantas familias sem Natal.
Disseram-me que o Natal era a Paz entre os homens de boa vontade.
Mas eu vejo que de boa vontade apenas resta:
    "Se queres a paz, prepara a guerra".
Disseram-me que o Natal era o dia mais feliz das crianças.
Mas eu vejo crianças com fome no dia de Natal.
Disseram-me que o Natal era o dia da Fraternidade universal.
Mas eu vejo pessoas a odiarem-se no dia de Natal.


Disserram-me que o Natal proibiu o sol de se apagar.
Mas eu vejo homens que proibem a noite de amanhecer.






in "livro da Vida" - Manuel Rito Dias






Nenhum comentário:

Postar um comentário