minhas músicas

sábado, 4 de dezembro de 2010

         
Bem-vindo sejas à minha vida. Tenho muito prazer em conhecer-te, uma alegria enorme em abrir-te as portas da minha existência de par em par. Sei que não vieste para me atormentar, para me magoar, ou para me fazer sofrer, com a mesma certeza que sei que não são os políticos, os partidos, ou os canais de televisão que vão determinar se vais ser protector ou adverso. Para te facilitar o trabalho vou mostrar-te o que vamos fazer em conjunto nestes 365 dias e no final do ano faremos o balanço e confirmaremos os prognósticos. Olho para ti e vejo muitos mimos, beijos, abraços, cócegas, jogos e brincadeiras no mundo dos infantil. Confirmar-se-á que o meu amor por eles é eterno, acentuar-se-á a minha felicidade como mãe, partilharemos em harmonia o melhor daquilo que somos. 2011 é o ano do carro novo, aquele…o tal… o dos passeios à beira-mar, o das viagens especiais, o da paz em geral. Contigo, é chegada a altura daquelas obras especiais em casa, daquelas acções de melhoria que transformam o lar num verdadeiro ninho, o velho será substituído pelo novo, o supérfluo dará lugar ao essencial. Tu, meu querido 2011, és o marco que assinala a minha entrada para o quadro de uma escola nova , vou finalmente pertencer a um estabelecimento de ensino a que chamarei “meu” sem medo de sair uns meses depois, com a convicção que no ano seguinte vou dar continuidade aos projectos que iniciei, vou rever os sorrisos dos meus alunos e nunca mais vou dizer «Adeus». Vais ser o espelho da confraternização com as amigas especiais, daqueles serões de filmes alugados, de elencos hilariantes ou lacrimejantes. Substituiremos tudo por novo.as bebidas gaseificadas por infusões. Falaremos dos nossos sonhos e conquistas, daquilo que nos faz sorrir e chorar, despiremos a nossa alma sem medo de ficar nuas porque uma verdadeira amiga conhece bem a dimensão da nossa essência. Serás sinónimo de passeios familiares em tempos livres.... Temperar-te-ei com o picante dos caracóis nas tardes de Verão, borrifar-te-ei com o vinagre das deliciosas saladas, refrescar-te-ei com o gelo das caipirinhas e adocicar-te-ei com quadradinhos de fino chocolate. E nos dias em que me deres a provar o sal das minhas lágrimas, agradecer-te-ei humildemente porque sei que há uma lição em cada gota que verto, uma aprendizagem que precisa ser feita, como forma de me tornar um ser humano melhor. 2011… és o ano da confirmação que as opções foram as correctas, que o que interessa não é o destino, mas sim a viagem e que o facto de não fazer planos para a vida para não estragar os planos que a vida tem para mim, é a cada dia uma lição verdadeira de sabedoria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário