minhas músicas

sábado, 2 de março de 2013


Ler...é tudo de bom...



Quem me conhece sabe que eu adoro livros.
Não posso passar perto de uma livraria que enlouqueço.
Se forem aquelas que tem um sofazinho pra gente sentar e dar uma olhadinha...
Ah...Eu fico ali horas e sempre perco a hora.
Não consigo entender porque a maioria das pessoas não gostam de ler. Pelo menos é o que dizem por aí.
Ou tem preguiça, como meu filho...KAKAKAKAK
Nenhum adora como eu.
Fico tentando encontrar palavras para “convencer” pessoas do quanto é maravilhoso poder entrar, sem bater, na estória que quiser.
Fazer parte de um romance, sentir de perto o amor dos personagens, o desespero, a tristeza, a alegria.
E se não for um romance poder buscar nas palavras, na experiência de pessoas, uma forma de ajuda.
Quando começo a ler um livro sinto-me como se eu me sentasse no cantinho de algum lugar, e ficasse ali, ouvindo alguém me contar uma estória, além de ser muito bom, aprendemos cada vez mais a ouvir.
Quando ganho um livro novo, tenho vontade de devorá-lo, de largar todo o resto, apaixono-me pelos personagens, fico amiga deles, sinto raiva dos que não são bonzinhos, vejo com detalhes, as casas, as cidades, posso enxergar o céu, choro às vezes copiosamente, como no caso do livro, ”Caçador de Pipas”.
Enfim, ler é tudo de bom e mais um pouco, sem contar que são horas preciosas, que ficamos nos deliciando com as palavras.
Um dia alguém me disse, você gosta de ler, de escrever, e faz patchwork...???
Com uma cara de espanto como se eu estivesse misturando tudo.
Eu respondi...
Ler é antes de qualquer coisa prestar atenção, tentar entende, sem pressa, ir devagar, viajar, relaxar, saber esperar o final da estória, e principalmente não desistir no meio dela.É aprender a ouvir, aprender a imaginar, a ver aquilo que não está na sua frente, aquilo que não pode tocar.
Escrever é expressar através das palavras aquilo que sentimos.
E criar, é também prestar atenção, é também imaginar, é também ver, antes mesmo do trabalho pronto. É voltar, tentar de novo, de outra forma.
No meu caso, através de tecidinhos, botões, cores, é deixar fluir através das mãos, sentimentos através da arte, é buscar, ter calma, ter paciência, exercitar.
É continuar, é não desistir, é seguir, é tentar melhorar, é mergulhar.
É imaginar, é querer.
Ler, escrever, e criar.
É viver...E eu vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário