minhas músicas

segunda-feira, 28 de maio de 2012

PARA NOSSOS FILHOS


           
"Feliz não é o que não sofre e sim o que aceita, absorve e 'digere' o mais rapidamente possível todas as adversidades que as circunstâncias vierem a colocar em seu caminho. Feliz é aquele que perde o menos tempo possível nas partes tristes do filme da vida - o que não significa negligência nem superficialidade. Não se trata de negar as dores e sim de aceitá-las com a resignação dos impotentes."
Flavio Gikovate, médico e psicoterapeuta.
(livro "Dá pra ser feliz... apesar do medo", pág 32)

"O importante é saber que tudo é um processo, e não um acontecimento."

Olha que sorte:

"Vocês vão aprender, filhos. Que a intensidade pode roubar vocês de si mesmos. Que é preciso leveza para se pertencer. Vocês vão aprender a se distrair no meio do caminho – para ter o privilégio de errar. vão aprender que as descobertas estão nos atalhos. E que é preciso alcançar o escuro denso para estar diante de todas as possibilidades. Vocês vão aprender a se deitar noite escura e amanhecer ensolarado. E vão entender que na perda mora o verdadeiro começo. Talvez vocês levem meia vida para isso. Talvez mais, como nós. Mas até lá, olha que sorte: eu e seu pai estaremos segurando a  mão de vocês."
                      
O que quer que vocês façam na vida, será insignificante. Mas é muito importante que vocês façam. Porque ninguém mais fará por vocês.

Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo e o que não mata com certeza fortalece. Às vezes mudar é preciso, nem tudo vai ser como você quer, a vida continua. Pra qualquer escolha se segue alguma conseqüência, vontades que persistem valem a pena, quem faz uma vez não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Essa história de que é melhor acordar arrependido do que dormir com vontade é verdade! Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. Nem todo mundo é tão legal assim, e de perto ninguém é normal. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder pra aprender a dar valor e os amigos ainda se contam nos dedos. Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo... decide por si só , se vocês não decidirem!





  
EU  GUIDO
        
          TÚLIO
 
E BRUNO

Nenhum comentário:

Postar um comentário