minhas músicas

sábado, 20 de agosto de 2011

                                        Enfeites e Decoração

Ao longo da vida vamos ganhando vários frufrus, enfeites, objetos de decoração, etc. Alguns adoramos, outros nem tanto. O que fazer com tudo isso?

- Selecione o que gosta e o resto dê, doe, jogue fora, de um destino qualquer.
- Os enfeites que resolver ficar, procure dar uma atenção especial, mesmo que sejam muitos.
- Faça um revezamento de enfeites, se ficar com muitos ou se forem temáticos, como de natal, páscoa, etc.
- Os temas específicos, use só quando forem essas datas especiais, como a páscoa que está próxima, assim que passar a data guarde numa caixa, devidamente identifica. Caso contrário, ficam sem graça. Por exemplo, manter os enfeites de natal o ano todo pela casa e não somente nesta data tão querida! Assim, nas datas especiais poderá transformar o seu lar. Dar um ar especial, enfeitar a casa para aquela data especifica.
- Os outros enfeites poderá ir revezando, não utilizar em excesso principalmente se dão trabalho para limpar e você não tem tempo para isso, não tem empregada ou seu parceiro(a) implica com o excesso de coisas. Caso seja esse o caso, entrem num acordo no que ficar exposto ou não. Afinal a casa é dos dois e não adianta ficar com aquele monte de objetos expostos e a outra pessoa que mora contigo detesta. Tirá o ar especial do que você quer admirar.
- Dispor os objetos de modo que fiquem bonitos e harmoniosos pode ser uma arte. Mas você está na sua casa, ela tem que ficar da maneira que você se sinta bem!
O ideal é manter o bom senso. Nem coisas demais e nemde menos. O melhor é ter a vista aquilo que te deixa feliz ou traz lembranças boas. Pense nisso ao decorar a sua casa e não ter somente objetos da moda que não te trazem nada de bom e algumas vezes deixam a casa estéril sem o toque do dono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário